domingo, 27 de dezembro de 2015

Dois Bicos e Cachoeira dos Frades - 26/12/2015

Acho que uma imagem vale mais do que mil palavras, não é ? Resolvemos subir o Bico Maior, montanha que aparece na foto acima, é o bico da esquerda. Já havia feito uma investida lá no ano passado com Felipe, porém nesse dia não encontramos a entrada da trilha. Felipe voltou outro dia e encontrou a entrada, então dessa vez fomos na boa !

Começamos a trilha por volta das 8 da manhã, deixando o carro na Cachoeira dos Frades, sua entrada que fica na metade do caminho da estrada que vai de Teresópolis a Friburgo.

Foi bom iniciarmos cedo, pois o sol estava castigando ! Logo no inicio da trilha fomos escoltados por dois cachorros, que foram conosco até o cume, apreciar o visual !

Descemos com bastante calor, mas já pensando no prêmio que os aguardava: a Cachoeira dos Frades, onde ficamos um bom tempo nos refrescando e relaxando. Estava bastante cheia, mas conseguimos um cantinho menos frequentado e com um poço ideal para ficar sentado só com a cabeça pra fora da água ! rsrs

É isso aí, lugar para voltar 1000 vezes !!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

EXPLORAR SANTA MARIA MADALENA - RJ

Essa é uma região que não conheço, terra de Dercy Gonçalves.

Pelo que li, tem atrativos naturais e culturais muito bacanas, que valem a pena uma visita prolongada, um final de semana pelo menos. Mas antes, e até para me condicionar para a viagem de maio, gostaria de fazer um BV com banho de cachoeira .

Será um BV (bate e volta) de 500 kms, saindo bem cedo , tomando um banho de cachoeira, almoçando por lá e voltando após o cochilo do almoço, chegando no RJ de volta por volta das 19 hrs.

Esperar passar as festas de final de ano para marcar essa aventura !

Iremos por Friburgo e voltaremos por Conceição de Macabu e BR 101, conforme mapa abaixo:

O que fazer: (retirado do www.blogsoviagem.com.br)

* Museu da Dercy – museu da artista feito na própria casa dela, com vestidos, fotos, objetos e toda a história desse grande nome da arte brasileira. Paga-se apenas uma ajuda de custo (cerca de R$2) para ajudar manter o local.
* Túmulo da Dercy – parece mórbido mas é curioso. Tanto a atriz quanto a sua mãe estão enterradas lá. O túmulo é uma pirâmide de vidro que fica do lado de fora do cemitério.
* Horto: lugar bom para caminhar, comer frutas do pé. Lá são vendidas pés de plantas pequenas para serem plantadas lá mesmo. As crianças adoram!
* Cerveja Buzzi – é uma cerveja produzida lá mesmo. Tem vários sabores e é uma delicia!
* “Empório Santa Maria” – lojinha localizada no centro da cidade com preços super em conta. Artigos de decoração, souvenir.

Seguem algumas fotos abaixo :

sábado, 19 de dezembro de 2015

Serra do Piloto

Nos encontramos (Eu, Mario e Marcelo ) no Posto Ipiranga as 6 da manhã. Boa escolha, visto que seria um dia quente pela frente !

Saimos rapidamente e pegamos Linha Vermelha, Dutra, e em direção a Barra mansa, onde entraríamos em direção a Rio Claro. Só que a tempos eu queria conhecer o caminho por Piraí, que na verdade encontrava a estrada de Barra mansa lá na frente, mas que eu nunca havia passado. Quando chegou a entrada 237 da Dutra, liguei a seta e entrei. Não me arrependi. A estrada é linda ! Estreita, mas muito bonita !

Chegando a Rio Claro, passamos direto, quase chegando a Lidice. Mas foi bom que tomamos um café, e retornamos a Rio Claro para ai sim pegar em direção a Mangaratiba, pela Serra do Piloto.

Pois é......harley foi andar mal acompanhada de Tenere....acabou enfrentando estrada de terra......rsrsrs

E o consumo da Tenere continua show....

Mapa da aventura :

domingo, 6 de dezembro de 2015

Passeio 19/12/2015

PASSEIO DIA 19/12/2015 - Sábado

Nesse dia, planejamos fazer o trajeto Dutra x Barra Mansa x Getulandia x Rio Claro x Serra do Piloto x Mangaratiba x Retorno ao RJ pela Rio x Santos

Um trajeto de aproximadamente 350 kms, estradas muito bacanas e ritmo tranquilo.

Saída bem cedo do Rio.

Consumo na Estrada

Viagem de hoje serviu para ter idéia do consumo da Tenere na estrada, que por sinal está muito bom.

Voltando pela BR 101, em velocidade superior a 100 km/h, média de consumo 34,37 km/l.

Isso dá uma autonomia de 544 kms por tanque, ou 450 kms com segurança , para procurar um posto e abastecer com tranquilidade.

Claro que isso pode variar em função de vento contra, gasolina colocada, etc.....

sábado, 21 de novembro de 2015

Primeira Postagem - Planejando Viagem

Criando esse Blog para registrar viagens de moto, trilhas de montanha, escaladas, acampamentos, travessias, enfim, tudo que valha a pena registrar.

E começando esse primeiro post com o planejamento da viagem abaixo, que se iniciará em março ou abril de 2016.

Muitos pensam que viajar de moto é coisa de outro mundo, quando na verdade com o minimo de planejamento alguns meses antes e com os equipamentos corretos e a moto com a manutenção em dia, é uma aventura muito bacana e inesquecível.

Abaixo, o esboço da viagem , onde ainda entrarão alguns lugares :

Viagem onde pretendo visitar a Chapada dos Guimarães, Cusco , Machu Pichu, Deserto do Atacama, Salta e Foz do Iguaçú.

Total aproximado de 10.000 kms em 25dias de viagem.

A moto será a valente Teneré 250 cc, com a qual já fiz outras viagens longas (Chile, Uruguai, Argentina). Confira em Caminhos dos Andes

Na próxima postagem, colocarei o que já fiz e o que pretendo mudar na moto para essa viagem.